Friday, Friday… Fiquei queimado na Net!

156.961.661 é o número de acessos do vídeo clipe Friday de Rebecca Black(video abaixo). A música com sua letra chula e clipe infantil ganhou o destaque nas redes com seu grande nível de reprovação pelos usuários.

Gráfico do YouTube que exibe a desaprovação do internautas. (03/06/2011)

O vídeo continua com um crescente número de acessos, atingindo picos de visualizações nas sextas (Friday!), sendo compartilhado em massa nas redes todas as sextas-feiras. Rebecca virou motivo de chacota na internet, criticada com a composição sem sentido e cenas de baixo-orçamento no vídeo, até mesmo por grandes revistas como a Billboard e Rolling Stones, além das piadas com a cantora e suas amigas.

Rebecca conseguiu atingir a mídia e ganhar fãs, mesmo que a maioria desaprove seu trabalho, a famosa filosofia “Falem mal, mas falem de mim”.

Trecho da entrevista do YouTube

Outro caso interessante, é de Ruth Lemos, nutricionista, hoje com 57 anos, que ao dar uma entrevista (ou pelo menos tentar) ao vivo para a emissora Globo, virou celebridade na rede por gaguejar sua entrevista. Ruth estava usando um “ponto”, que transmite a fala para a entrevistada evitando erros ao vivo, porém o mesmo estava com problemas, transmitindo sua fala com problemas, impossibilitando a nutricionista de conseguir reproduzir o discurso.

Ruth Lemos disse me entrevista no Programa do Jô, que teve problemas para lidar com as chacotas que apareceram na internet, mas que superou. A mesma gravou uma propaganda para a empresa Intelig 23, brincando com o próprio ocorrido.

Trecho do video do YouTube

Podemos lembrar do caso da geladeira Brastemp, onde o cliente fez um apelo no YouTube e Twitter sobre sua geladeira, que seria mais caro consertar a geladeira do que comprar um nova. A empresa Brastemp conseguiu se queimar nas redes também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s