A casa do futuro

Imagine-se controlando sua casa inteira por seu aparelho celular ou tablet. Controlando não apenas sua iluminação e sistema de ar condicionado, mas também a temperatura do chão do banheiro, qual musica tocar no sistema de som da casa e ativar o aspirador de pó a vácuo. Controlar e curtir sua biblioteca de filmes e músicas em qualquer canto da casa, receber informação de temperatura e notícias no espelho do banheiro, encontrar os ingredientes daquela receita e ainda ser alertado quando algo está acabando em sua geladeira. Essa realidade começa a ficar cada vez mais acessível no mercado e promete ainda muito mais.

O vídeo a seguir mostra uma residência integrada ao iPad, da empresa Aloud.

Existem também outras tecnologias sendo desenvolvidas que poderão compor ainda mais essa casa do futuro, é o caso da Daylight Window da Philips. A ajnela responde a gestos mudando de cor e interferindo a passagem de luz com diferentes padrões.

A arquiteta Simone Goltcher na casa cor 2008 decorou o ambiente da cozinha, onde idealizou uma cozinha prática com controle de voz, confira o vídeo.

Vamos esperar que isso se torne cada vez mais acessível, afinal um controle remoto que comande a casa inteira parece um sonho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s