Clube de compras, até onde isso vai?

Quem não gosta de descontos? Foi esse idéia que trouxe com força o clube de compras, compras coletivas que jogam o preço no chão e vendem ABSURDAMENTE bem.

A idéia é você não pensar muito e comprar, comprar e comprar, para isso as ofertas possuem tempo, algo como oferta relâmpago, despertando o desejo de consumo.

Uma Feijoada + Open Bar de Smirnoff + Camisa do Evento + Bateria da Salgueiro/Mangueira + Djs Convidados de R$130,00 po R$50,00 no Monte Líbano… Oferta tentador para quem gosta, divulgada no Groupon. Foram vendidos 694 cupons para o dia do evento, e adivinha o tumulto que ficou. Em entrevista para o G1 um dos compradores disse: “A fila estava enorme, e dobrava o quarteirão. Houve muito empurra-empurra e muita gente não conseguiu entrar. Quando cheguei, com um grupo de amigos, além de não conseguir entrar, nos informaram que já não tinha mais comida, nem bebida. Foi uma total falta de respeito” disse Ricardo Cícero Coutinho Matos, assistente de produção de eventos, um dos consumidores prejudicados.

Mas também existe a parte boa, divulgar seu estabelecimento em um clube de compras é promissor, mas todos os devidos cuidados devem ser levados em consideração, afinal, a suspeita na hora da compra é grande, e se o consumidor não gostar do serviço, provavelmente a divulgação vai sair muito cara.

Mas, até onde esses clubes de compras vão? Cada mês nascem novos clubes, e as ofertas já estão começando a aparecer em todo lugar, não seria uma forma de baratear serviços como um todo, e que cada estabelecimento tivesse a sua própria compra coletiva a fim de baratear o preço? Eu particularmente tenho medo de comprar serviços de estabelecimentos que não possuem um site ou até mesmo possuem, mas não possui fotos e cardápio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s