Angry Birds faz sucesso com pouco

Angry Birds, o jogo que virou febre, principalmente para quem tem um iPhone, iPad ou celulares com Android. O game de gráficos simples em 2D não fica atrás em diversão dos games com super gráficos 3D disponíveis no mercado. O jogo é simples, atirar pássaros em porcos verdes, exterminando todos para passar de nível. As fases são muito bem elaboradas, e algumas, com a estratégia certa, é necessário apenas um pássaro para vencer o level.

A Rovio (produtora do game), registrou 140 milhões de downloads em 16 meses, uma marca gigantesca para games para mobile. Hoje o game já conta com versão Halloween e versão promocional do filme RIO.

Outro game parecido (graficamente) com o Angry Birds é Plants vs Zombies, com gráficos em 2D simples que conquistaram o publico de PCs e Macs. O game é da PopCap games, produtora de outros sucessos como ZUMA e Bejeweled, que valem a pena conferir.

No game, você deve impedir que os zombies cheguem em sua casa (para comer seu cérebro) cultivando seu jardim com plantas lançadoras de projeteis, seguindo a moda RPG, algo muito “non-sense” em minha opinião, mas que funcionou muito bom para conquistar o jogador, principalmente quando aparece Michael Jackson dançando Thriller (personagem que teve de ser retirado recentemente).

Outro game que conquistou a rede social Facebook é o Citty Ville, parecido com Sim City com a interação de seus amigos.

O que me interessa nesse sucesso de games com gráficos simples e temáticas banais é o sucesso. A tempos vemos as grandes produtoras de games batalhando com gráficos em 3D dignos de cinema, com roteiros e histórias impecáveis, mas que ficam presos a mesmice de sempre (jogos de tiro e carros, que dominam o mercado) e ainda deixam os preços elevados, mas, quando jogamos estes games citados nesta postagem, percebemos que não são apenas os gráficos que estão conquistando os players, mas a diversão dos detalhes que, mesmo simples, colocam o sorriso na cara de qualquer um e, claro, aliviam no bolso, pois são jogos super baratos e até gratuitos (Angry Birds para Android).

OBS: Fiquei afastado do blog por causa do meu TCC, agora terei tempo para me dedicar novamente, promessa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s