Wi-Fi com o dobro de bateria

Um dos grandes problemas dos queridos smartphones é a duração de suas baterias. É só ligar a conexão Wireless que a bateria começa a ir embora.

Justin Manweiler

Justin Manweiler, um estudante de pós-graduação, da Universidade de Duke, encontrou uma forma de dobrar a vida das baterias no modo Wi-Fi. Uma solução não apenas para smartphones, mas também para Notebooks.

O problema dos dispositivos Wi-Fi é que quando há muitos dispositivos ocupando o mesmo local acontece uma “competição” pelo uso da rede Wi-Fi para transmissão. Assim, um dispositivo tem que esperar o outro dispositivo transmitir para que seja a sua vez. Essa tentativa e espera faz o notebook ou o smartphone consumir muita energia e em consequência bateria.

A idéia para resolver esse problema foi bem simples: quando o dispositivo não conseguir transmitir ele deve “dormir”, ou seja, ele desliga a sua transmissão Wi-Fi por pouquíssimo tempo, normalmente imperceptível ao usuário. Dessa forma, se gasta muito pouca energia e os dispositivos móveis conseguem economizar até metade da bateria. O sistema que permite essa funcionalidade foi chamado de SleepWell (“Durma Bem” em inglês).

Ref: http://www.techtudo.com.br

Essa tecnologia realmente ia acabar com o medo de deixar os smartphones com o Wi-Fi ligado. Agora é esperar o serviço para o 3G.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s