Bill S.978 ameaça também aos gamers na internet

Leitores, essa postagem faz parte de um sensacionalismo que trombei na internet. Por isso, recomendo ler está notícia do Gamevicio, sugerida no comentário pelo DDD.

Bill S.978, a proposta de lei norte-americana que torna ilegal a reprodução de vídeos de games com direitos autorais na internet sem permissão. Ou seja, a reprodução de cenas, reviews e detonados dos games na net se tornam ilegal sem a permissão das produtoras.

Se alguém postar 10 vídeos no período de 180 dias e tenham lucro igual ou maior que U$2500,00 no ano, deverão pagar multa de U$5000,00 ou mais. Essa lei basicamente adiciona os vídeos de games aos de mídia televisiva na internet (YouTube por exemplo), proibindo sua reprodução na internet.

Se aprovado, fica obvio que:
você quer detonados de um game? Pague
Gostaria de expressar sua opinião sobre um game? Torça para não gerar lucro com publicidade no YouTube, lucro esse que você nem vê.
Cenas do jogo? Só em sites oficiais, que mostram apenas o que eles desejam que você veja, é claro

O grande problema: grandes produtoras destes vídeos lucram com isso, trazendo aos gamers informações de confiança e para os games, mais e mais compradores.

Com certeza essa lei não parte apenas das produtoras, afinal estes vídeos trazem muitos novos compradores, qualquer comprador quer saber uma opinião detalhada e ainda em vídeo do tal game que está comprando. Acredito que esta lei vem do mercado de música (afinal, que gamer nunca viu um vídeo não oficial de um game com música famosas?) e televisivo, artistas cada vez mais desesperados para lucrar com suas músicas, seriados e filmes num mercado extremamente competitivo e completamente virtual (sem falar a facilidade de encontrar albuns, seriado e filmes nos torrents).

Vejo isso como mais uma medida desesperada do mundo musical e televisivo (Que nasceram antes da internet) que andou vendo tudo aparecendo no YouTube.

Confira um vídeo (em Inglês) que explica a medida:

Link:
A lei detalhada: http://www.govtrack.us/congress/billtext.xpd?bill=s112-978
Para protestar: http://act.demandprogress.org/letter/ten_strikes?akid=700.450896.5hVZPC&r… 

Anúncios

2 thoughts on “Bill S.978 ameaça também aos gamers na internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s