Sobrecarregado de Tecnologia

Uma em cada três pessoas se sente sobrecarregada pelas tecnologias de comunicação, de acordo à estudos realizados pela universidade de Cambridge.

A metade (42%) de adultos e crianças pesquisadas têm priorizado reduzir o uso de redes sociais, seguido por uma redução no envio de mensagens de texto (20%), e depois e-mails (19%).

A pesquisa também relatou que um em cada cinco pessoas usam a tecnologia de comunicação por mais de sete horas por dia.

Os pesquisadores concluíram que aqueles que frequentemente se sentiam oprimidos pela tecnologia são mais propensos a se sentir menos satisfeitos com suas vidas, enquanto aqueles que se sentiram no controle da tecnologia das comunicações eram mais propensas a relatar o oposto.


Clipe da música Do the evolution do Pearl Jeam

Face-a-face x ciberespaço

No entanto, uma outra pesquisa recente revela preocupações dos pais que as crianças poderiam se tornar viciados na rede Facebook (Logo menos Google+?), porém, 64% das crianças ainda preferem a interação face-a-face.

Como parte da pesquisa, 63 famílias de todo o mundo mantiveram um diário semanal de seu uso-hora das tecnologias de comunicação. Muitos ficaram abismados com o nível de tempo registrado e mudanças no comportamento.

“A tecnologia das comunicações está mudando a maneira que a sociedade interage”, disse o professor John Clarkson, diretor do Centro de Design de Engenharia da Universidade de Cambridge e principal investigador do estudo.

“A pesquisa mostrou que as tecnologias de comunicação são vistas pela maioria como uma ferramenta positiva, mas há exemplos onde as pessoas não estão conseguindo as utilizar como deveriam -. Não é necessariamente a quantidade, mas a maneira pela qual ela é usada”

O patrocinador do estudo afirmou que devem ser tomadas medidas para gerenciar o uso da família nas tecnologia de comunicação de forma positiva. Ele sugeriu manter um diário de utilização do uso doméstico em um computador centralizado, que significa que as famílias estão, pelo menos, usando a tecnologia junto.

Os levantamentos foram realizados com 1.269 pessoas, bem como entrevistas em profundidade com famílias no Reino Unido.

Via EWeekEurope.co.uk

Eu acredito que a tecnologia da comunicação já esta nas entranhas de nosso mundo. Viver com elas pode ser difícil, mas viver sem elas no dia de hoje é mais difícil ainda, quase impossível. É necessário encontrar formas saudáveis de se conectar a rede e aprender a controlar essa tecnologia.

E você… Você se sente sobrecarregado pela tecnologia?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s