Memes – Introdução

Memes! Quem nunca os viu na internet. Esses rostos que dizem tudo por si só.

Deixo claro que essa introdução é fruto de discussões entre amigos (principalmente Rafael Levi) que me ajudará a filosofar sobre o assunto (philosoraptor).

INTRODUÇÃO

Em minha opinião pré-formada, Memes são delimitações do ser humano na internet. São personagens e caricaturas de nós mesmos no mundo atual.

Memes estão em todos os lugares, mesmo não estando lá. Aquele seu amigo que posta músicas românticas e alternativas; aquele que cria uma discussão inútil e divertida, aquela pessoa que resolveu mandar o mundo a merda no Facebook/Twitter/G+… Todos possuem uma caricatura no mundo dos memes.

Nas redes sociais somos extensões de nós mesmos. Nós apropriamos um pequeno espaço no ciberespaço e recriamos nosso eu ali, e recriamos repetidas vezes em cada postagem. Mas na internet, não possuímos a mesma interação que a face-a-face, recriando formas alternativas e padronizadas de expressão na internet (um trecho de uma musica triste, uma foto, um video clipe, todos remetem tristeza por exemplo).

Nas redes sociais somos atores de nós mesmos, reconstruindo nós mesmos como personagens no ciberespaço.

Este assunto é extenso, por isso vou dissertar este assunto por partes… Essa é a introdução, prometo dissertar mais no primeiro capitulo e claro, com referências web e bibliográficas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s